sexta-feira, 28 de novembro de 2014


Virgindade sempre foi uma característica bastante ‘apreciada’ se tratando de mulheres, quanto mais tempo a mulher continuava virgem, mais interessante ela ficava, para algumas pessoas. Já no caso dos homens, quanto mais tempo demorassem para perder a virgindade, mais seriam motivos de piada para os amigos. Apesar da onda de liberalismo sexual que vivemos, esse quadro ainda não foi extinto. 

A escritora Ellen Burkhardt, de 26 anos, ganhou a admiração de internautas pelo mundo depois declarar que não pensa em perder a virgindade tão cedo em um artigo publicado na revista "Salon Magazine". Ellen, que se diz cristã, afirmou não ter vontade de ter relações sexuais com um homem antes do casamento.

A americana, de Minnesota, ganhou o apoio de várias pessoas por não criticar ou julgar a escolha de quem tem intimidade com o parceiro ou parceira sem ter trocado alianças. A jovem, membro da Igreja Luterana, disse que os homens com quem saiu perderam o interesse por ela assim que souberam de sua decisão. Apesar da dificuldade, ela afirmou não ser infeliz e disse acreditar que encontrará alguém que a compreenda.

Clube do Bolinha: 

João Paulo Corrêa da Rosa, de 19 anos - O sexo para alguns é algo banal e sem "importância", já para outros, nem tanto. Quando se trata de virgindade isso se torna um pouco mais complicado. Namorar uma guria virgem não é nenhum empecilho. Tu não estais namorando uma pessoa por causa do que ela/ele tem no meio das pernas. Tu namoras pelo o que a pessoa é para você, pelo o que ambos sentem um para com o outro, algo muito maior que apenas sexo. Se a escolha da pessoa for esperar, por que não? Tu não amas a pessoa o suficiente para abdicar alguns desejos puramente físicos? Se a resposta for não, tu não deverias namorar essa pessoa, seja com sexo ou não. Um namoro não pode ter seu significado ligado ao "sexo grátis", mas sim aos sentimentos compartilhados.


Júlio Henrique Onghero, 23 anos - Não namoraria uma mulher virgem pelo seguinte motivo: existem níveis de intimidade que apenas o sexo proporciona para o casal. Não há "mimimi" ou conversa de travesseiro que substitua isso. Até poderia esperar um tempo, mas não para depois de um possível casamento. Fazendo uma analogia: como posso comprar um carro sem antes fazer um Test-Drive? Em suma, não pode haver tamanho comprometimento sem antes conhecer totalmente a pessoa.



Pedro Henrique da Silva, 21 anos - Namoraria uma garota virgem, pois o melhor de tudo é descobrir as coisas junto a essa pessoa e isso seria algo exclusivo de vocês. Em relação ao sexo apenas após o casamento a melhor resposta é: depende. Depende principalmente do grau de envolvimento entre vocês. Se você namora uma pessoa ao ponto de querer casar com ela, existem fatores bem mais importantes que o sexo em si. Lógico que o sexo é algo que faz diferença, mas cada pessoa tem o seu tempo. Não adianta impor as suas vontades à outra pessoa. Se você decide se casar com essa pessoa, precisa ter confiança e acima de tudo respeito. Ninguém casa só por sexo. Temos que lidar mais com a personalidade (vontades, manias, gostos) de alguém do que com o seu corpo.



João Paulo De Luca Júnior ("Sheldon" foto fictícia), 31 anos - O fato da garota ser ou não virgem, influencia pouco no relacionamento. Sei que tem muitos rapazes, especialmente os mais novos, que se encanam por conta da garota não ser mais virgem. Acho que isso é coisa de quem não se garante. Pra mim não faz diferença, a não ser que ela tenha namorado antes com um "tripé"... Aí certamente eu teria um problema (risos). Quanto a casar virgem, acho que essa deve ser uma decisão do casal e não apenas da mulher. Isso é uma coisa que me parece estar ligada ao relacionamento. As pessoas se aproximam pelas semelhanças. E aí fica fácil administrar essas situações. Não casei virgem, porque ainda não inventaram nada melhor que sexo. Mas não vejo com maus olhos quem respeita essa tradição religiosa. Desde que, claro, seja consensual e não impositiva.



Por: Tayná Rosick e Thais Trevisol

Tagged: , , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário